sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O circo chegou! - Começaram as eleições.

Pois Folkzada, o tempo passou e eu sofri calado, por não trazer um post novo ao blog. (HEHEHE)
Confesso que andava meio aos ares, mas... estou de volta, pra falar de um assunto que por mais palhaçada que seja, é sério.
ELEIÇÃO.
Seguinte, acho que a cada quatro anos - pelo menos aonde até onde eu sei, para presidente e prefeito, e claro, não tudo junto - temos que eleger os políticos que irão olhar por nós (principalmente pelo nosso bolso) no governo, seja ele, da cidade, estado ou país, e por mais que pareça uma piada pelas porcarias que vemos na TV no chamado Horário Político Obrigatório Gratuito, é uma coisa séria. MUITO séria.

Você vê o Tiririca fazendo palhaçada na TV pedindo o seu voto, você pode pensar "que ridículo" mas ai vem a realidade chocante, ele está vencendo entre os candidatos a deputado que vieram da fama.
Aliás, essa jogada é mais do que manjada.
O cara foi famoso em alguma época de sua vida, porém, não conheceu "A Fazenda" a tempo, o que ele faz? VIRA CANDIDATO \o/!
E cara, eu fico indignado com as qualificações que uma pessoa precisa ter para se candidatar a algum cargo, aqui vão elas, caso você queira entrar nessa farra:
1 - ter mais de 21 anos
2 - se filiar a algum partido político
3 - ter dinheiro para bancar sua candidatura, ou seja, dinheiro para fazer milhões de panfletos que serão jogados na rua, comerciais que costumam ser o cúmulo do bizarro e por aí vai. Bancar o seu marketing como político, pode-se dizer.
 E só...
Você não precisa ter o mínimo de instrução para ser um político, aliás, você precisa "ler e escrever", difícil hein?
Sim meu caro folk, essa é a realidade que você provavelmente já sabe.
Agora eu fico indignado porque como é que pessoas com um grau de instrução TÃO alto, irão governar alguma coisa?!
E o pior, que é quase um tapa na cara.
TODOS tem a chance de contornar essa situação, TODOS reclamam que são roubados descaradamente, TODOS acham que o horário político é um show de comédia.
Mas adivinha só, o mais palhaço ganha *o*.
É muito engraçado como todo mundo reclama de barriga cheia e não movem um dedo para mudar a situação em que vivem quando tem a chance, aliás, as pessoas reclamam, mas quando chega na hora da eleição, ao invés delas procurarem um candidato que apresente propostas que cubram os seus interesses, NÃO, as pessoas reclamam que vão perder uma hora de seu domingo para ir lá votar.
CARALHO, se esse povo tivesse a consciência de que, um voto pode não ser o bastante, mas um voto consciente pode sim fazer a diferença, e que o momento de eleição é a chance de você tentar mudar as coisas um pouco pro seu lado.
Mas não, o que eu vejo são pessoas pra todo o lado que nem ao menos sabem ou conhecem quem irão votar, votam no que a amiga indicou, em quem ouviu o vizinho falar, enfim.... de algum modo as pessoas acabam votando, e adivinha só, por não serem votos propriamente seus, não mudam absolutamente NADA.
O mais foda de acreditar é em como as pessoas são manipuladas facilmente, principalmente a parte mais pobre, que cobre maior parte dos votos aqui no Brasil.
MEU o que eu já vi de gente que vai votar no fulano porque a propaganda dele é engraçada, ou porque gostava da música dele, ou porque ele fez um comício e deu comida, deu brinde, aquela porcaria toda... CARA, é parar pra pensar na merda em que nos afundamos cada vez mais.
 Uma palavra pra isso "RIDÍCULO".
E tem outra, muita gente se acha a espertalhona por votar nulo, ou votar em branco.
Na moral, você não ter instrução e ser manipulado facilmente é uma coisa.
Agora você ter instrução pra ver que tudo não passa de uma palhaçada e não fazer algo sobre isso, também é uma puta de uma burrada. Você que pode ter a chance de pesquisar em alguém, nos eixos da política, decente, e sabe, fazer a diferença, fazer acontecer. Escolhe virar as costas e jogar tudo nas mãos do povão, que vai votar no mais bonitinho.
Então caro folk que pensou eu votar nulo ou branco nesse domingo, pense bem, você tem a chance de fazer algo acontecer, ache alguém que valha a pena - acredite, uma propaganda foderosa não quer dizer nada, pois são nos piores frascos que estão os melhores perfumes (ooooooh =O) - e tente mudar esse jogo, você tem esse poder.
A política no Brasil é um jogo de quem chama mais atenção na verdade, e você, dando o mínimo de atenção, pesquisando sobre cada candidato, vai conseguir achar alguém que possa fazer algo 'por você', e isso é bacana de se ver.
Ficar acomodado no seu canto e reclamar de tudo pode parecer fácil, mas, ninguém nunca para pensar que tudo está um lixo porque virou as costas na hora em que o país mais precisava.
Assim, não sou patriota, nem tenho aquele "Orgulho de ser brasileiro", e isso eu não escondo. Ninguém jamais me verá pulando de felicidade porque o Brasil fez um gol na copa, por exemplo. Mas eu acredito que temos a chance de melhorar, e essa chance é agora.
Não dê as costas para o seu país, pois os únicos prejudicados seremos nós mesmos.
Vote conscientemente, e primordialmente, saiba em quem está votando.
Não no mais rico, no mais bonito, no mais engraçado, no mais estranho...
Vote no mais correto para EXCLUSIVAMENTE você.

Agora já posso gravar minha propaganda, esperar ter 21 anos pra poder me filiar algum partido, e ganhar voto dos meus leitores SAUHASHUSHUAHU
Mas sério gente, sem brincadeira.
Esse ano tem eleição pra deputados federais e estaduais, governador, senador e presidente.
O lance é sério!
Nós podemos mudar o que é nosso por direito, nosso futuro, então vamos fazer isso agora! Sentar, coçar, é muito fácil quando se tem o seu dinheiro no bolso, mas o resto também importa, e MUITO. Afinal, a democracia serve pra isso.
Vamos provar que o Brasil, diferente de travesti, NÃO É BAGUNÇA!
E que ninguém tirou vocês de lá pra cá á toa na hora da votação HUSAHUSHU.






Lembre-se que jovem NÃO necessariamente vota em jovem! - Mulher Pera com seu grau enorme de instrução de "Sabe ler e escrever"
Que pior do que tá, fica SIM - Tiririca que todo mundo já viu.
E que devemos votar com prazer, mas não sexual, o prazer de acreditar que fizemos a diferença - Cameron Brasil, a deputada prostituta.
Fora outros, mas esses são os que eu acho mais ridículos.

Então é isso Folks,
Votar é coisa séria, coisa de gente grande, e agora NÓS somos gente grande. Vamos fazer acontecer!
Até o próximo, e espero que esse post tenha servido de algo para todos vocês, de coração =].
That's All!

PS: É uma época tão feliz, sempre onde se olha tem a foto de um político sorrindo para você. Peralá, "para você" ou "de você"? Reflita...

7 comentários:

  1. Ótimo Lucas !
    Adorei o post...
    Tem gente por aí que tá falando que votar no Tiririca é um protesto, isso me irrita mto.

    Num país de BURROS, protesto de verdade é ser INTELIGENTE, pesquisar a VIDA POLÍTICA de cada candidato, e votar no que oferece as melhores propostas para o avanço de uma NAÇÃO. Temos que votar naquele que ofereça soluções para os problemas de um país, e não apenas o seu proprio problema, te dando uma bolsa de 100 reais por mês e assim comprando o seu voto. Um politico que tenha uma ficha politica limpa. Um homem de palavra. Por essas e outras, votem em mim, Diego Alves num. 45033 ! kkk'
    Zuera'

    Ansioso pelo proximo post vioo ^^)

    Dihh.

    ResponderExcluir
  2. ow !!!!!!!!!!
    O Brasil ... ainda é do ''voto de Cabresto'' ....
    não adianta !!!
    a Dilma é ridícula !!!!!!
    MARINA NA CABEÇA !!!!!!!!!

    Querido !!! luks !!
    foje da Publi ... e vai pro Jornali .......
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Talentoso Omega !!!!!!!!!!!!!!!
    Amo !

    ResponderExcluir
  3. Olha o tanto de comentário...
    dá para perceber o interesse do povo, né?

    Que lástima!

    É por isso que eu queria TANTO que o voto não fosse obrigatório!! Sério!!!
    Tenho certeza de que o Brasil seria melhor, certeza!!!

    Não teríamos indíviduos votando no Tiririca, Netinho, mulheres frutas, artistas em geral (u.U) - pelo menos, não tantos! ¬_¬'

    Sonho com este dia: o dia do voto facultativo.
    Assim as chances do Brasil caminhar pra frente, seriam bem mais favoráveis!

    E por que raios no horário eleitoral, ao invés das musiquinhas e frasezinhas rimadas e podres, eles não usam o tempo para falar de suas propostas?? õ.Ó
    Por que não obrigatoriam isto? ¬¬ Tão esperando o quê??!

    Sem mais, tô brava/indignada!

    ResponderExcluir
  4. E a Democracia, cadê?
    É por isso que eu queria TANTO que o voto não fosse obrigatório!! Sério!!!
    Tenho certeza de que o Brasil seria melhor, certeza!!![2] Concordo demais!

    Demorei pra comentar aqui, porque minha revolta com tudo isso é muito grande. Escrevia, apagava, as minhas palavras se dirigiam de um modo agresivo.
    Mas vi que tem que ser assim, o povo brasileiro tem que acordar, tem que levar a sério, e perceber que o futuro do nosso país está em jogo.
    Primeiro que nossos candidatos deviam ter estudos como o de Ciências Políticas para terem mais conhecimento, mais instrução, mas não é o que vemos, tudo está muito fácil. Político pode ter um em cada esquina.
    Pior é a aceitação do povo, e o apoio e o voto para aqueles que não tem competência, não tem ficha limpa, enfim...
    Aceitação, acomodação e está tudo como tá ! E pior fica sim!

    E a ficha limpa? Tá, não entrou em vigor! Prometeram nas próximas eleições, será mesmo.
    E tudo passa, nada mais está sendo escondido, está tudo bem visível..Indícios de corrupção e nosso dinheiro indo pra onde?

    Só peço consciência!
    Amanhã é a decisão.

    Quem sabe um dia tudo isso muda.

    Parabéns Dylan. Você é fera.

    ResponderExcluir
  5. Assim, política é um assunto que realmente me tira do sério. Eu realmente não gosto do que acontece no Brasil e sinto vergonha. Mais que isso, sinto nojo em certos casos.

    Pra mim o problema da política no Brasil começa na obrigatoriedade do voto. Assim como o alistamento militar obrigatório, o voto obrigatório vai contra o livre arbítrio que, supostamente, nós temos em uma sociedade democrática. Democracia = livre arbítrio. Livre arbítrio = escolhas. Escolhas = vota se quiser.

    Deste ponto o problema evolui para a indiferença que é, a meu ver, a pior característica que um ser humano pode apresentar. Veja bem, até a pessoa mais maldosa e sem caráter toma posição em alguma coisa. Um indiferente tem a mesma função que um peso de papel, só que com o acréscimo de poder ferrar com todos a sua volta. E não confunda o indiferente com a pessoa que (se fosse possível) não votaria.

    O indiferente é aquele que pode até reclamar do que está acontecendo com seu país, mas que, no fundo, não dá a mínima. Aliás, de "cães que ladram" sobre política e na hora de morder, põem o rabo entre as pernas, o país está cheio.Precisamos falar sobre os conformados? Ou sobre os que acham que pior que tá não fica? Tá, não perderei o meu tempo nem o de vocês falando sobre esses seres desprezíveis.

    Quanto ao despreparo dos candidatos e do circo que virou a política, a única coisa que tenho a dizer é: um eleitor só não faz revolução! É muito importante que quatro amigos falem sobre a vergonha que é ter gente como Netinho de Paula no Senado, mas se essas discussões não forem maximizadas, terminarão ali mesmo na mesa de bar, enquanto se paga a conta. Pra mim, por mais ideológico (e chato) que possa parecer, política deveria ser ensinada nas escolas. E não é só história não! Da mesma maneira que somos obrigados a estudar os caras que já cuidaram do país, por que não estudar os que podem ser os encarregados de nos representar? Mas né, como querer que os jovens se interessem por uma coisa que alguns (vários) adultos simplesmente desprezam?

    A gente pode continuar reclamando, reclamando e reclamando, mas enquanto os indiferentes e os conformados estiverem por aí, o trabalho dos crápulas, dos manipuladores, dos sem caráter só será mais fácil.

    Chega de hipocrisia! Chega de indiferença!
    Quem quer um Brasil melhor e mais justo levanta a mão o/
    Quem quer uma política mais digna levanta a mão o/
    Quem quer se mexer pra ver as coisas acontecerem levanta a mão.........Gente?

    ResponderExcluir
  6. Gostei Bastante do POST.

    Concordo com o Felipe Gladiador e a Marcella, que DEMOCRACIA é está que na qual você é obrigada a votar?!?!?!
    Não acho que necessariamente um futuro político deva ter formação em ciências socias, mas não ter um nível mínimo de escolaridade, isto sim é ridículo. Com certeza o ensino é defasado, sociologia deveria ser mais do que uma aula CHATA, deveriamos ter ciência política como matéria, desde o fundamental, para sabermos lidar com as relações de poder.

    Votar no TIRIRICA como protesto??? Isto não funciona, o VOTO NULO é um protesto, que funcionária de forma efetivo se a maior parte das pessoas dessem mais valor ao seu direito de escolha.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo Post Lucas!

    As vezes eu olho a retrospectiva democrática do Brasil!

    Olha só onde chegamos!

    Eu acredito que ninguem mais nesse mundo tenha VALORES!

    Uma putaria que só!

    Eu sonho com um dia de eleiçoes que NINGUEM vá as urnas pensa em como iria abalar o BRASIL!
    Isso seria uma revolução e iria para os livros de História!

    ResponderExcluir