segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Religiões - Who needs them?

Pois é folks, sei que falei no post anterior que os próximos seriam sobre os assuntos citados no mesmo, mas há algum tempo eu tenho tido vontade de falar sobre um assunto em especial, mas que eu nunca tinha pauta para tal, e agora, com indignações jogadas na minha cara por um final de semana completo, eis que tenho que expor meu ponto sobre...

RELIGIÕES

Assim, eu respeito todo mundo nesse ponto, mas há coisas que me intrigam bastante, como o fato de reações de angústia ou de pena quando falo que eu sou ateu.
Cara, eu sou ateu por opção, porque eu enxerguei certas coisas babacas que muita gente que participa veemente de uma religião não enxerga, porque acha que aquilo é o certo, e que o outro lado é errado.
Pra começo de conversa, o certo e o errado, assim como o bom e o ruim, são apenas questões de pontos de vista. Quer um exemplo?
Se você meu caro folk, é assaltado, levam seu celular e algumas dolletas - que você provavelmente não terá em dólares mas eu curto a expressão xD. Você vai correr pra sua casa, pra seus pais, amigos, seja quem for que queira ouvir, que um filho de uma profissional do sexo levou tudo, e que agora você tá lascado... Ou seja, você é a vítima da situação.



Mas, olhemos o assaltante (Lembrando que não estou falando que é certo os meliantes saírem por aí roubando tudo e a todos, acho que nada é motivo para tal, mas vale para essa suposição.), ele está lá, desesperado porque tem uma família pra cuidar, não consegue emprego por causa de seu estado precário e aí num momento de desespero resolveu te assaltar - e eu digo momento de desespero, porque se você já foi assaltado, sabe muito bem que eles parecem mais apavorados que nós mesmos na situação. Pra você, ele é de todo o mal, mas pra família dele que está passando por dificuldades, mesmo que o meio não foi o mais legal, foi o único que ele encontrou pra tentar ajudar na sua casa, logo, pra eles, ele foi bom. (Isso numa suposição aonde o assaltante não esteja roubando para compra de drogas, mas que nem eu falei folk, NADA é motivo para alguém assaltar os outros por aí.)
O exemplo mostra claramente que certos opostos são apenas questão de opinião, e pontos de visão diferenciados, diferentemente do que a igreja tenta pregar. Não falo num geral, mas as que eu já tive um certo conhecimento, elas falam claramente pra agir da forma da qual Deus ache bom, ache correto. Aí se chega um DylanLuck, um Lagartixa e um Spartano, que vão contra vários ideais da igreja, eles são os errados. E é aí que a igreja peca... fala-se tanto que Deus é toda bondade, e que isso, e que aquilo, mas se você não seguir as regrinhas básicas do manual da vida religiosa (Vulgo - Bíblia), você vai sofrer um castigo nada doloroso de arder no inferno, ou seja lá como sua religião disser, você sabe que se você não agir com a conduta da igreja você não irá se dar bem no final.
Cara eu não estaria reclamando se eu visse de fato as pessoas agindo bondosamente a todo momento porque é assim que elas gostam de viver, porque a doutrina da igreja as faz viver de maneira harmoniosa, eu conheço pouquíssimas pessoas que gostam mesmo da religião pelo que ela é e o que faz a elas, e eu acho isso bacana, eu apoio. Mas francamente caro folk... quantas vezes você vê isso acontecer hoje em dia?
7 pecados capitais
A religião está mais para um pai que educa os filhos por meio do medo, "se você não agir de tal forma, vai arder no inferno"... "faça boas ações porque Deus está vendo, e você será recompensado"... "não faça isso porque Deus não gosta, é pecado", quem nunca ouviu frases parecidas ou iguais que atire a primeira pedra.
Porra quem foi que falou que boa ação se faz esperando recompensa? 
NÃO CARALHO! Não se faz! '¬¬
Você faz pela simples gratificação que você sente ao ajudar alguém sem esperar ou receber nada em troca e não porque você pode receber algo em troca, isso aí já tem outros nomes na nossa sociedade... e nenhum deles é boa ação (cita-se "emprego", "troca de favores", entre outros).
Algumas doutrinas religiosas são tão estúpidas que certos assuntos que deviam ser tratados como normais, por pura precaução, acabam não sendo. Logo se vê por aí meninas de 17 anos casando com uns marmanjões, criando vários filhos, e vivendo totalmente pra casa e logo perdendo uma vida inteira pela frente.
Tá aí outra coisa que eu não sei como tantas pessoas que vão as igrejas aceitam, certas religiões são puramente machistas, "A mulher vive para a casa", e cara, elas aceitam isso! O.O... COMO ASSIM?! Se o homem traiu ela, a culpa é dela. Se o homem não está feliz, a culpa é dela. Ela tem que cuidar do zelo e do bem-estar de todos na casa. CARA?! o.õ
E eu já vi muita mulher por ai que enche a boca pra falar "Eu vivo para cuidar dos meus filhos", claro que quando vem filhos, as coisas mudam, mas você tem que se por em algum lugar entre os 5 primeiros da sua lista. Depois de alguns anos, a mulher vai estar toda desleixada - até porque em outras religiões, não pode nem se depilar ¬¬, a mulher de 40 anos vai aparentar 65, o homem vai arranjar outra que se arrume, e a culpa vai ser dela. E ela não vai querer se separar, porque o que "Deus uniu, só Deus separa".
AHHH DÁ LICENÇA VAI ¬¬
Outra coisa também, impressionante, é como você tem que estar bem aos olhos do outro, ninguém pode falar mal de você, e nem ao menos pensar. Porque isso é uma vergonha.
Cara, eu sou totalmente "ligue o foda-se e seja feliz" quando o assunto se trata "o que as pessoas pensam de mim", eu JAMAIS colocaria a opinião alheia antes do que eu penso sobre mim mesmo, afinal só eu sei o que é bom para mim, e o que eu vou gostar. E danem-se os outros. Mas pô, conheci uma menina que falou as seguintes palavras "Eu me casei porque como sou (nome da religião que não será citada), o povo falava demais, então como isso é ruim, resolvemos nos casar", detalhe, a garota tinha 18 anos e estava namorando a dois anos. Pra mim, ouvir algo desse naipe, é um absurdo, e um total retardo evolucionário. FRANCAMENTE.
Outra coisa - e última também já que o post cresceu um pouco - é o falso altruísmo desse pessoal. Cara, já fui em várias confraternizações religiosas, e foram no máximo 3 (chorando ainda), que eu vi de fato um cuidado para com o próximo, uma certa preocupação para que todos os demais estejam bem colocados no lugar e talz. De resto... era tudo cada um por si, sempre o "eu" prevalecia sobre os demais. E de fato, não acho isso errado, até porque, aí encontra-se uma verdade - O lado egoísta, é o lado que todo mundo tem. Mas aí eu me encontrei numa situação, em que o pai falava isso sobre a filha "Eu não, esses adolescentes de hoje, estou vendo ela vir me matar pra ficar com todo meu dinheiro, minha casa, e tudo o mais" - como se o cara fosse rico o suficiente para se preocupar com algo assim... e de fato nem precisava, porque logo sua mulher completou a linha de raciocínio - "Ah mas com isso não tem o que se preocupar, porque quando nós morrermos tudo vai pra ajudar uma instituição de caridade... a igreja vai ficar com tudo. E ela sabe disso, e também sabe que vai ter que se casar com um homem bem de vida e com casa se quiser ter algo, porque vai tudo mesmo pra igreja", e a pobre filha, sorri e concorda.... SORRI E CONCORDA ¬¬ !.
Aí meu cérebro separou 3 pontos críticos que me fizeram escrever esse post hoje.
1 - A pobreza de espírito dessas pessoas, refletida sobre a sua pobreza material, que é muito, mas MUITO importante para elas.
2 - O falso altruísmo, aquela ideia de que se eu fizer algo bonzinho já tenho meu lugar no céu.
3 - A submissão da mulher ao homem , PORRA a infeliz da sua filha tem capacidade pra construir uma casa sozinha se ela for inteligente o bastante pra pensar com a cabeça de que pode realizar qualquer coisa. E não precisa depender do casamento pra crescer na vida.

O que mais me irrita, é que 90% dessas pessoas vivem 6 dias na semana com uma conduta TOTALMENTE duvidosa, egoísta e mesquinha. Mas tudo bem, porque domingo, elas vão á igreja e pagam sua dívida com Deus, são religiosas, e são bondosas, seguem todos os seus mandamentos.
MANDAMENTO O CARALHO!
Não é um dia na semana que vai fazer com que toda a merda que você faz na sua vida se resolve e você se torne alguém de bem.
Foi-se o dia em que frequentar a igreja significava ser um "Bom-folk" (tá, nunca significou, mas vocês entenderam XD)

Agora da próxima vez que alguém vier estranhando o fato de eu ser ateu, eu vou pedir pra ler esse post, porque nele está tudo o que me dá nojo na sua religião de merda, e que me fez desistir de me titular alguma coisa. Afinal eu não preciso disso pra ter uma crença, sou esperto e posso pensar por mim mesmo. Acho que todos poderiam ser assim, todos são seres pensantes, mas não é o que acontece.
Deixo bem claro aos meus folks religiosos, que essa é minha opinião com base em fatos reais, vividos por mim mesmo, se vocês tem algo a por a seu lado, por favor coloquem, mas não tentem me fazer sentir como vocês se sentem quando estão lá, e muito menos tentem me fazer acreditar nas suas crenças, só me apresentem o lado bom, porque em quase 18 anos de vida, eu ainda não ví.

Então é isso folks, cheguei ao fim de mais um post monster.
Se chegou aqui, custa nada comentar não é verdade?
Até porque eu gostaria de ouvir a opinião de vocês, sobre o assunto, ou sobre o jeito que eu escrevo, ou se gostaram ou não do texto... sei lá.
No próximo post voltarei aos temas citados no anterior ;) - a não ser que eu tenha outro acesso de raiva e revolta SAUHASHUUHS
e é isso
That's All Folks!
Até o próximo post.
(PS: Sim, eu estava muito irritado e indignado ao escrever, por isso tantos palavrões e explosões ;] )
O ideal de que a Igreja é submissa ao homem e não o contrário como vem acontecendo.





10 comentários:

  1. SEM COMENTÁRIOS, brilhante seu post. Compartilho da mesma opi nião que a sua, e se eu ficasse debatendo esse assunto aqui, dava pra escrever um livro haha só quero aqui falar que eu tbm respeito o modo de vida de casa pessoa, e oq ela acredita, e tbm que não sou melhor do que ninguém por ser ateu, e acredito tbm que uma pessoa que compartilha de uma religião pode mto bem ser feliz e ter grande sucesso na vida. Mas oq me deixa indignado é saber que tem pessoas que mascaram oq elas são, sempre colocam suas crenças acima de tudo e tem o pensamento muito fechado..enfim..só acho q para as coisas darem certo o pensamento positivo, a iniciativa tem q vir de vc, não vc ficar esperando ou pedindo como se alguma coisa fosse cair do céu..podia ficar o dia todo escrevendo por aqui porque esse assunto vai longeeee e nem quero falar da grande farsa que 90% das igrejas são pq se não vou me revoltar aqui huasuahsuahsua parabéns mais uma vez pelo post, FODA.

    ResponderExcluir
  2. Eu AMEI o post, sério. Falou basicamente tudo o que eu penso sobre religião. Eu acho que temos que crer naquilo que nos dá confiança, que escolhemos ser ou não certo. Temos que acreditar na NOSSA verdade, não numa verdade alheia e pré-definida. Ninguém é igual a ninguém. Julgar quem não segue os 'padrões de uma religião' é ser tão errado quanto nós supostamente somos. Ninguém tem o direito de julgar ninguém. Todos tem SIM o direito de se manter calado e olhar primeiro as próprias ações (ver se realmente condiz com aquilo que ela segue e prega) e depois concluir quem é mais errado.. o "descrente" ou o "crente". Muito bom amor!

    ResponderExcluir
  3. A igreja catolica e um "imperialismo" Assim como a grande maoria, um deus que Puni, Julga, E requer sacrificios, nao e bem assim, deus nao quer nada disso rs, por isso sou espirita, as coisas sao claras, tudo oq vc quiser saber tem respostas e nao escondem nada!

    ResponderExcluir
  4. Apoiado ! Cara, eu não tenho nem o que comentar, acho que você falou tudo !
    =)

    ResponderExcluir
  5. Não ter nenhuma religião não significa AUSÊNCIA de caráter, de valores. Quem pensa assim, bom...tem PROBLEMINHA.
    E outro fator que deixa muito triste: se você não tem Deus consigo, então, NÃO SIGNIFICA QUE VC TEM O DIABO CONSIGO, e vai ser bistequinha do capeta no inferno...
    Como diz o poeta...nesse mundo há mais religiões que pessoas felizes.

    ResponderExcluir
  6. Dylan: Versão Estouradinho!

    Enfim, até comentei com o Lagartixa, estou estudando isso há um três meses mais ou menos!
    Não há segredo, a humanidade sente necessidade de domínio, é lógico que não podemos viver sem lideres. O Problema é quando o lider traz ideias que só te fazem regredir, como o caso da teoria de que mulher casou, tem que viver em casa cuidando dos filhos. A Humanidade tem uma mente fraca e de fácil domínio, então é simples para esses lideres, que usam uma máscara para esconder seus reais objetivos dominar os Leigos!...

    Uma Coisa eu digo a vocês!

    A Ciência vê e acredita

    A Religião domina a mente e te faz acreditar através de algo subliminar

    O Agnosticismo determina que há uma grande força regendo tudo isso!

    _______________________________________________

    A Ciência está a cada vez mais próxima do Agnosticismo

    E a Religião?

    Pode ser que algum dia tudo o que diz a religião se comprove?

    PODE??

    Quem irá descobrir isso?

    A CIÊNCIA!!
    _______________________________________________

    Só que eu deixo uma dica!

    A Ciência já comprovou que contos de fadas NÃO EXISTE!

    Isso é FATO

    Porém a história determinou que para você ser uma boa pessoa deve seguir regras (Obedecer os Mandamentos de Deus) - Incentivar as outras pessoas a terem boa índole (EVANGELIZAR)- Ter uma saúde mental saudável e corporal também - (OBDECER AS LEIS DE UMA SOCIEDADE SEM GERAR ATRITOS) - E VIVER SUA VIDA (LIVRE ARBITRIO)

    Muitas pessoas não entendem esses pontos subliminares e transformaram o que poderia ser algo simples, como as leis de um Estado para que ele funcione bem, em um REGIME DITATORIAL como diz meu amigo Lagartixa!

    Dylan Curti demais o post como sempre!

    E A TODOS... Religião, monte na sua cabeça a imagem desse fator de uma forma diferente!, encare apenas como um manual de Qualidade de vida e bem estar e pare de Transformar isso nas histórias da Disney!

    Ficcão é bom? SIM! Só que nos livros e Filmes!

    Um Abraço Folks!

    ResponderExcluir
  7. Bom, quer saber minha opinião sobre o assunto? Releia o seu post, é basicamente a mesma coisa, mas com mais palavrões e explosões, isso pq eu nem estou irritado xD

    Enfim, excelente post e não ofensivo aos adeptos de religiões ... Gostei de verdade ^^

    PS: Ri alto com o "Vulgo - Bíblia" xD

    ResponderExcluir
  8. Oii Dil.
    Juro, adorei seu post. Ri demais com algumas coisas que você fala, você está escrevendo muito bem agora, sério.
    E concordo com tudo o que você falou. São coisas tão simples de serem vistas, é só você abrir os olhos e usar um mínimo de raciocínio para enxergar quanta hipocrisia envolve as religiões. É um assunto muito delicado de se discutir, para tudo há um outro ponto de vista, mas que muuitas das religiões e pessoas religiosas são uma hipocrisia pura, é fato. Enfim, adooorei.!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do post, penso em alguns aspectos como vc. Mas discordo do seu amigo Lucas Almeida.

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo post, mas sinceramente, eu acredito em Deus como um princípio de toda criação e a inteligência suprema, uma inteligência que nos criou e concedeu o livre-arbítrio para seguirmos a vida que nos melhor convém, e não neste Deus que as religiões criaram ao seu modo com a intenção de nos dominar e nos assustar com a terrível maldade de condenação eterna, algo que nem o próprio ser humano imagina ou deseja a alguém, por isto não sigo religião alguma, sigo minha consciência, e se todos fizessem o mesmo, o mundo não seria tão penoso como é!

    ResponderExcluir