segunda-feira, 12 de julho de 2010

E assim viveram felizes para sempre...



Ou pelo menos até terem suas brigas, traições e a discórdia estar toda semeada no lar. HUSAHUSU

Enfim,
Hey folks!
Nesse post irei falar sobre algo que me incomoda bastante, e que me amedronta. O "para sempre" - vulgo "Forever" (e não estou falando de forever no sentido de gíria para ânus).
A questão é que uma coisa, que aprendi com a vida, e que é uma realidade, é que assim. NADA é para sempre.
Calma, que não estou falando de amores, afinal, o post sobre amor está dois posts abaixo, eu acredito sim, que tem gente que consegue viver bem com a pessoa da sua vida, claro né. Não estou revoltado com isso, mas uma coisa é certa, o sentimento, nunca é para sempre. Ele muda, pra melhor, ou pra pior. E ele não vai mudar porque cansou de ser o mesmo - na verdade sim, basicamente falando - mas ele vai mudar porque você meu caro folk, também mudou. Agente vai ficando mais velho, adquirindo experiencias, e novos conhecimentos, e amadurecemos nossa forma de pensar, e isso afeta também, no sentimento que temos pelas pessoas alheias.
Eu creio que tudo seja uma questão de opnião, mas é fato, o ser-humano vive mudando de acordo com o meio em que vive, e isso muda seu modo de pensar, ver e agir. Muitos falam "ahh, eu faço isso, mas é só no trabalho, na escola, na aula, enfim... anywhere" mas acontece que quando se cria um hábito de agir de tal maneira, tudo muda. E o "pra sempre" pode encontrar um "The End" - e eu não estou falando do último cd do Black Eyed Peas.
Aliás, fiz uma menção ao término de vários clássicos dos contos de fada, porque chega até a ser estranho, o filme acaba com um "viveram felizes para sempre", peraí, é pra sempre mas tá no fim?
O que me leva a crer que é só mais uma forma de as criancinhas acreditarem que depois que encontra-se um verdadeiro amor, não haverá mais problemas na sua vida. Você vai ser feliz, sem enfrentar uma dificuldade se quer, até a sua morte ou - como isso é muito cruel - eternamente.
Mas cá entre nós, se vivêssemos "Felizes para sempre", isso acabaria nos levando ao tédio.
A questão é que não dá para ser Feliz eternamente, sempre iremos querer mais e mais, e enfim, post sobre felicidade logo abaixo.

É cruel pensarmos que uma hora, tudo que mais prezamos vai ter um fim.
E nada escapa, desde a Ana Maria que você está comendo - tanto faz se é o bolo, ou uma garota com o nome, contanto que ela não tenha 80 e poucos anos, e seja crente que consegue conversar com um louro - até as maiores amizades, e romances.
E assim, não é que acaba, pelo menos no lance de amizades.


Algumas de fato, quando são colocadas á prova, você vê que elas são totalmente perecíveis ao tempo. Mas, as verdadeiras, ainda prevalecem. Porém, TOTALMENTE diferente do que foram.
Como eu falei, as coisas mudam, e hoje em dia, você tem o seu melhor amigo alí do seu lado, disponível a qualquer momento para te ajudar quando você levar uma bota - Hey Lizard! =D - maaaaaaas, olhe daqui 20 anos, se não morrermos  no fim do mundo em 2012, provavelmente teremos nossa famílias, contas para pagar, casa para manter, e pô, não vai dar para cuidar dos problemas um do outro, porque você e seu amigo, já tem outras obrigações que são muito mais importantes... E isso é a vida cara, não adianta achar ruim a ideia de não ter seus amigos como tem hoje em dia, daqui alguns anos, porque no fundo, todos sabemos que "O 'pra sempre' sempre acaba".
E assim, eu vejo muitas pessoas dizendo "Pense no amanhã", claro, você tem que ter uma ideia de como planejar sua vida, do que você quer fazer. Aonde você quer ser, e onde quer estar daqui a dez, quinze, vinte, trinta anos. Não podemos simplesmente jogar tudo na sorte e seja o que vier.
Mas muitas pessoas - conhecidas minhas até - vivem apenas disso. E acham que é errado parar pra pensar no presente. E quando eu paro pra pensar, pelo menos NO MEU presente, meu... eu estou exatamente aonde eu queria estar. Claro, nem tudo é perfeito, tenho lá meus problemas, mas eu sei de uma coisa, tenho as companhias perfeitas, quem eu quero, e quem eu amo e mais prezo, seja do meu lado, ou á distancia. Sei quem irá me atender com um toque. E cara, eu tenho que viver isso.
É hora de cometer erros, e aprender com os mesmos. Se formos parar e não fazermos algo, porque isso pode dar errado e se dér, no futuro eu vou perder. Meu, tente, a vida é cheia de conquistas e derrotas, então, pare e viva o seu presente.
Eu costumo seguir um lema que é assim : Viver o presente, recordar o passado, almejar o futuro. Para que o post fique tão grande quanto os demais, adivinha só, criei tópicos =D:


Viver o Presente: É tudo o que eu falei nos últimos parágrafos sobre não ter medo de errar, e se errar, errar com gosto, porque todo mundo comete erros, se engana, faz burrada, mas o pior erro que se pode cometer, é não tentar. Não viver. Então, o presente em primeiro lugar.
Recordar o Passado: Enquanto não criaram a máquina do tempo, não dá pra voltar, então, só podemos recordar. HSAHUSHUHU Mentira, não é isso.
Eu coloquei assim num sentido de que, também conheço muita gente que se prende ao passado, e cara, como isso é chato. Porque esses meus folks esquecem de viver completamente, e cara, eu sei que dá saudade, pô, muitas coisas que eu olho pra trás e quero voltar. Quero fazer de novo, ou pelo menos reviver a cena, tentar mudar o passado ao maior estilo Efeito Borboleta, mas não dá cara, a única coisa que dá, é se lembrar do que aconteceu, e tirar um bom proveito disso. Se foi uma experiencia mal-resolvida, ou alguem que se foi com a vida, ou que morreu mesmo. Não dá para ficar se agarrando a isso, e viver atrelado num "se as coisas não tivesse sido de tal maneira", mas, foram, e agora, você tem que encarar as consequencias, porém, tentar sempre ver o melhor da situação. E aí que chegamos no item 3.
Almejar o Futuro: Como falei, há muitas pessoas que conheço, que vivem em torno de pensar sempre no futuro, e se esquecem do presente. Mas aí vai o meu ponto de vista sobre boa parte das pessoas. Elas se esquecem do presente, mas não se esqueceram do passado. Como falei, é difícil largar tudo o que te deixa saudade, ou quem se foi, e enfim... porém, algumas pessoas se apegam tanto aos erros do passado, que querem corrigir isso no futuro, e não enxergam que o único meio de corrigir isso, é agora no presente. Porque você não vai chegar daqui a dez anos, "Aha! Agora sou foda!", sendo que você não trilhou o caminho para isso hoje. Vejam bem, se a pessoa pensar apenas no futuro, enquanto está no presente, e não agir para que o que quer aconteça, ela vai estar daqui a dez anos, da mesma maneira. Porém mais velha, e com restrições de oportunidades que pode ter hoje. Isso é fato.
Pro futuro, pense no que quer que acontece, deseje (pra quem não sabe, desejar e almejar são a mesma coisa), mas vá atrás disso, ficar pensando em apenas corrigir erros, ou apenas, sonhar, NÃO realiza P*rra nenhuma '--.
Sabe por que que o "pra sempre" não existe?
Porque ficamos velhos.
Só por isso.
Ninguém (exceto vampiros UHSAHUU) para no tempo e fica assim até quando quiser.
E tudo envelhece.
Veja bem,
Comida envelhece.
Amizades envelhecem.
Romances envelhecem.
Amor envelhece.
E cabe a nós decidir, se eles seguirão o estágio final da vida - que é a morte - antes de nós mesmos, ou se queremos levá-los conosco.
Sobre romances, quero deixar bem claro, que eu acredito sim, que há um amor capaz de ser eterno, conheço alguns exemplos, mas é aquele lance, é tudo uma grande batalha. Se você estiver disposto a passar por todas suas derrotas e vitórias, vai durar. Mas se você não aguentar e desistir, acaba.
Todas as coisas, boas ou ruins, acabam.
GAME OVER!
E é aí que temos que traçar nosso caminho.
É fácil dizer que algo é para sempre, é eterno.
Mas lembre-se, a vida não é um filme, muito menos um desenho de conto de fadas. Logo, você pode até dizer que vai terminar com um "felizes para sempre", mas o que vem depois dos seus créditos será apenas uma batalha, mas que se você conseguir vencer, verá o quanto vale a pena.

Terminando o post com uma frase digna de livro de auto-ajuda UHSAHUSHUSHU
Pois bem, meus caros folks.
Esse foi mais um post do We Do Not Hook Up!
Espero que tenham gostado, e como chegaram até aqui, não custa nada comentar, nem que seja o mínimo comentário, aqui embaixo, porque você não sabe o quanto faz bem para mim.
Espero não demorar tanto para escrever algo novo.
Até o próximo.

5 comentários:

  1. Texto ABSURDAMENTE maravilhoso. Equilibrio perfeito entre risadas, lágrimas e reflexões. E concordo completamente.Tudo e todos mudam. E numa velocidade mais rápido do que se pode imaginar. Eu não serei o mesmo ao acabar de escrever este comentário. TUDO na vida nos torna pessoas diferentes. Claro que não estou falando que somos volúveis bi, tri, tetrapolares, mas sim que, mantendo nossa essência podemos chegar aonde quisermos e tendo sido várias ramificações de uma mesma pessoa.

    Uma frase que demonstra isso perfeitamente é "As primeiras impressões não são aquelas que ficam". Opinião. ODEIO quando alguém vem me falar "Nossa. Você odiava a banda tal e agora fala mó bem deles. Virou casaca, é?". Não querido e irritante inconveniente, eu simplesmente...mudei de opinião. Na verdade não é uma mudança, eu posso ainda não gostar da banda daquela época em que eu não gostava daquela banda, mas hoje essa nova banda (que é a mesma banda que eu odiava)...eu gosto! Complicado? Nem tanto. Por que assim como eu, eles também mudaram =D

    E mudar não tem nada a ver com ter coerência. Coerência tem a ver com essência. Mesmo mudando, se transformando, aquele que tem essência, será coerente.

    Brilhante post que me fez refletir sobre o amor, inclusive. Existe amor a primeira vista e eu acredito sim nisso, porém amor é construir, é batalhar, é fazer dar certo. Existe amor a primeira vista sim, mas sem a união das pessoas para fazer dele uma coisa sólida, a segunda olhada vai ser apenas uma olhada como outra qualquer.

    ResponderExcluir
  2. Realmente !!!
    O que somos ... não muda .. mas quem somos ... está em constante mudança !!!
    nada é eterno !!! Só Deus !!
    e no quesito AMOR ...... eternidade .... pode ser um mito !!!

    ResponderExcluir
  3. "Mudaram as estações, Nada mudou, quando penso em alguem, só penso em você e ai então estamos bem, mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar agora tanto faz, estamos indo de volta pra casa!"

    Contexto por Lucas Almeida!

    Folks como diz nosso escritor que foi mais que brilhante nesse post. A vida segue um Fluxo, a Natureza impõe esse fluxo, o ser humano não tem autonomia de alterar nada na natureza, tudo que sobe, desce, mesmo que eu precise cortar a corda, tudo que nasce, morre, mesmo que eu precise dar um tiro. Por tanto o termo para sempre é uma máscara para esconder a imaturidade da humaninade que até hoje não entendeu que uma hora terá que morrer e deixar tudo isso.

    Eu tenho uma leve reflexão!

    Quando você for morrer, morra feliz por que você sábia que isso iria acontecer e aproveitou cada um dos seus dias...

    Não Fique construindo sua vida como se fosse Lego.

    "Viver e não ter a vergonha de ser feliz" - Fez sentido essa música histórica?

    "Enquanto houver sol, enquanto houver sol, ainda haverá" - Fez Sentido?

    Enquanto o Relógio da vida funciona, faça seu tempo valer a pena... o que você está vivendo não é para sempre. Se você está em uma boa situação, aproveite!. Se você está em uma péssima situação aproveite, pois ela lhe trará maturidade!

    Por Lucas Almeida


    *-*- Perfect Post!

    ResponderExcluir
  4. Manolo, parabéns pelo post, muito do que eu penso está contido aí!

    Sugestão do coleguinha: Tente resumir mais as ideias para que o post fique um pouco menor! De resto, perfeito!

    P.S.: Seu blog já tá indicado na lista de "blogs favoritos" xD.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do post, não tenho muito à dizer pois minhas idéias já estão por aí xD
    Vamos aos comentários: vlw pela menção ao Lagarto /o/
    TUDO sempre está mudando, desenvolvendo, evoluindo e indo para algum lugar ... Algumas vezes esse lugar é apenas "o fim", mas isso não significa que nada evoluiu, muito pelo contrário, se desenvolveu até onde podia, e chegar ao fim da "evolução" não deveria ser visto com uma perspectiva tão pessimista e sim como algo belo ... Nem sei dá pra entender meu ponto de vista! /o/

    Enfim, mudanças fazem bem, e viver a vida é sempre o meu conselho, se vc quer se prender à alguma coisa, prenda-se ao presente, viva a vida intensamente para não chegar aos 40 com um monte de "e se" na mente ...

    ResponderExcluir