quarta-feira, 23 de junho de 2010

Não se perca em Wonderland...

Olá folks, prontos para um novo post? XD
Enfim, só para começar, acho que é um pouco óbvio, mas não custa dizer, que o layout do blog tá com algumas coisas novas, aqui na esquerda (<<< pra cá ó).
No "Xingando muito no twitter" é possível ver meu último update no twitter - não pô, era no facebook. E o "Blog indica" virou um quadro que serve para divulgar blogs de amigos que eu curto muito ler.
Enfim... vamos ao post.
Eu começo com uma simples pergunta: "Você é feliz?"
Pense um pouco meu amigo folk, porque as repostas dessa pergunta podem variar de acordo com seu húmor, condição financeira, acontecimentos do dia, encontros e desencontros da vida, e você chegará a conclusão de que seria melhor eu ter perguntado "Você ESTÁ feliz?", porque a "Felicidade" parece mais um estado de espírito do que algo totalmente definido.
Se você discordar do que eu disse, eu o parabenizo meu caro folk, porque pra mim, não tem coisa mais complexa do que esse lance de felicidade, e francamente, não consigo entender o porque dessa necessidade de ser feliz, que o ser-humano tem.
Acontece que a sociedade impõe em todo mundo que você tem que ser feliz, se você não é, busque um jeito de ser. E cara, como eu acho isso errado...
Há inúmeros sentimentos e porque temos que definir nossa vida toda por apenas um?
A sociedade é tão brutal quando se fala disso que quem não é feliz é considerado anormal... ou coisa do tipo, mas aí que eu faço outra pergunta: "Quem é feliz 24/7?"
O que acontece na verdade é uma acomodação geral, você faz o que te fazia feliz antes, se te faz agora ou não, não importa, está bom do jeito que está. Mas acontece, que boa parte das pessoas sentem como se tivessem um buraco dentro delas, algo está faltando, algo SEMPRE está faltando. E cá entre nós, esse sentimento é muito tenso.
As pessoas tem muito disso de querer mais, procurar mais, porque elas não tem tudo.
Basta ver alguém por ai que você conheça, e acredita que a pessoa tem tudo para ser feliz, ela é realmente feliz? Ela tem tudo que desejava? Eu aposto que não, pois há sempre algo a ser consertado, a ser reparado.
A questão é que ninguém bate com isso de frente, é difícil sair do seu acômodo, pois é que nem jogar cartas, vai na sorte. Uma hora você tem tudo, mas na outra se você arriscar, dá um revés e você perde tudo. E por isso são poucas as pessoas que arriscam de fato.
Muitos procuram válvulas de escape, criam seus "Países das Maravilhas" onde acreditam ser felizes, e na verdade, estão no estado de felicidade que queriam. Porém, o mesmo é limitado, e tem prazo de validade muito curto. É a mesma concepção de "Alice no país das maravilhas" de fato.
"Alice estava numa situação chata, seja no livro ou no filme, e logo arranja um jeito de fugir e ir pra Wonderland, lá ela esquece da realidade que a afeta, porém, uma hora ela tem que voltar, pois aquilo tudo não dá pra viver eternamente."
As válvulas de escape funcionam da mesma maneira, são várias delas, pegar todo mundo, beber, se drogar, jogar Mario eternamente, viver numa realidade que não existe, enfim, mil coisas. Todos tem algumas específicas, afinal, é normal essa necessidade de sair do real. O que não pode, é viver disso.... porque as coisas fogem do seu controle, e você só irá ver o que perdeu quando cair na real e ver que a merda que fez.
Também não se pode ficar dependente das válvulas de escape, porque quando elas te deixarem na mão, você vai acabar as 02h30 da madrugada escrevendo posts gigantes no seu blog, e esperando que todo mundo entenda o que você quis dizer xD.
Essa dependencia da felicidade pode deixar as pessoas loucas cara, na moral, tem que se ter um cuidado sim. Felicidade não é sinônimo de ser bem-sucedido. Aliás, ser feliz é algo natural do ser, e você tem que descobrir sua maneira de se fazer feliz sacas? Porque você sabe que precisa, não porque dizem que é melhor ser feliz do que ser triste, não que não seja, mas a questão na verdade é que essa busca pela felicidade é uma busca sem fim, da qual você só adiciona coisas que possam lhe trazer um bem-estar.
E quando você não consegue atingí-las, vem o vazio...
Cara, o vazio eu não sei como explicar, mas ele está lá...
Esse vazio eu acho que vem daquilo de ter alguém pra amar e se dedicar, porque, quando eu paro e penso no meu passado, e em mim mesmo, quando eu estava amando alguém, eu não o sentia.
Mas quando se está só, você percebe o quanto a falta de ter uma pessoa pra amar, machuca. Machuca as vezes mais do que se apaixonar em sí, por que é aí que você abusa das válvulas de escape.
São as formas de gritar ao mundo o quanto você sofre sem que o mesmo perceba.
Em outras palavras.... É TENSO.
Eu imagino que o post esteja bem fraquinho porque eu me sinto vazio demais pra escrever sobre isso.
Mas quanto a felicidade, eu acredito que aquela frase conhecida "Tudo o que vai, volta" faz muito sentido, porque a felicidade só vem se você a atrair, mas meu, também não é necessário se desesperar quando está num mal momento.
O meu conselho aos folks hoje é, viva a vida intensamente. Ela é curta para nós meros mortais. E viver intensamente não é buscar até na Lua a felicidade, e sim, viver intensamente também os acessos de raiva, de tristeza, de excitação, ansiedade e etc.
Porque tudo faz parte de um todo chamado - Vida.
E se aprende vivendo, logo, viva tudo o que a vida lhe traz, seja bom ou ruim (As duas linhas do clichê né XD)
Pois é, esse  foi meu post sobre felicidade, deve estar todo confuso =X
Se você leu, eu agradeço muito e parabenizo se entendeu HSAHUSUH
Logo, mesmo esquema de sempre, chegou até então custa nada colocar um "Gostei" que fará o Tio Lucas muito feliz (sacou a pegada do post?SAUHASHUAS)
Até o próximo post
e para os desanimados de plantão, vai o recadinho clássico abaixo.
 By: Heath Ledger SAUHASHUS
That's All Folks!

12 comentários:

  1. Ao contrário do que você pensa, o entendimento do post está bem simples meu jovem xD
    Gostei do post, algumas pessoas precisam de textos como esse para perceberem que essa é uma das verdades universais. Não importa o quão feliz, triste, elétrico, cansado e etc vc esteja, uma hora, isso passa. Essa é a graça do sentimento, ele é passageiro, se o sentimento fosse uma constante ele não teria tanto valor, afinal, se você fosse sempre feliz, a felicidade em si não teria graça, pois ela seria o normal para você, e quem sabe assim tristeza se tornaria algo bom ao seu ver ...

    Enfim, o importante é você não se sentir anormal só pq está infeliz, ter maturidade o suficiente para saber que a vida tem sim seus altos e baixos é o que importa, afinal, se você estiver ciente disse, vc sabe que em breve você estará feliz de novo (nem que seja depois daquele momento de onanismo no meio da madrugada xD).

    ResponderExcluir
  2. Mano, eu compartilho em muito deste pensamento. Sou aquele tipo de cara que cultiva aquele esquema do Carpe Diem (Aproveite o dia/momento), saca? Odeio aquele tipo de pensamento que é no esquema do: "Não fique triste, anime-se!"; pow, o cara não tem nem o direito de curtir sua melancolia por alguns dias?!

    Em suma: A vida só pode ser completa (portanto feliz) se vivermos intensamente todos os sentimento que ela oferece; saber que se tem liberdade para ficar triste por uns instantes, pensativos em outros, sérios em outros... E mais, ter conscência de que isso é sim parte da vida como um todo! Enfim, acho que vc já entendeu! xD

    P.S.: Oq vc acha de indicar meu blog no "quadrinho" à esquerda tb, heim? SHSuhaus

    ResponderExcluir
  3. Oh esses hómis falando que nem gente grande! ;D~

    ResponderExcluir
  4. Vc está feliz ??? .... no momento não estou !!!!!!!
    Blog tá otemo como sempre !!!!!!!!!!!!
    Adoro !!!!!

    ResponderExcluir
  5. muito bom o seu post \o/...vou estar sempre q possível lendo os seus posts...curti pakas ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post. Acho que diz tudo, de verdade.
    Na real, todos nós precisamos de uma 'wonderland' pra poder se refugiar, quando nada dá certo. Só não podemos querer viver lá eternamente e deixar de lado nossas prioridades, afinal, um dia isso acaba e aquilo que ignoramos ainda estará lá.
    Quanto ao vazio que sentimos, entendo de uma forma diferente. Eu acho que sempre precisa faltar algo. Pode parecer estranho esse argumento, mas se tivessemos TUDO, que graça teria? Temos que sempre precisar de mais, pra lutar com frequência, aprender a raciocinar e tomar decisões e não perder nunca o desejo de viver. Na minha opinião, ser completo é chato. Quando se tem tudo, nada é novidade. Nada é realmente querido. Quando aquilo é conquistado, a gratificação é enorme. O problema é lidar com a decepção de NÃO conseguir. Mas isso faz parte e é pra isso que vivemos, pra nos arriscar.
    Beijo, te amo!

    ResponderExcluir
  7. Gostii- Agora seii oq é ser "FELIZ!"- ;D

    ResponderExcluir
  8. Legal, agora eu realmente tenho uma nova visão sobre Felicidade!
    Deveriamos agir como os góticos as vezes!
    Felicidade vem caralho! Não corra atrás!
    Viva o momento da sua vida e não crie!
    Ao contrário do que dizem sua vida não é realmente uma novela e sim um Show de Improvisação!
    E quando vc força a improvisação ela sai uma merda! (Ex. Danilo Gentilli Fazendo Stand up)
    Por tanto se você força pra ser feliz!
    Você vai ser feliz na casa do caralho Km. 113, no Cruzamento cm Perdizes!
    Pare de ser psicopata e planejar as coisas!

    By: Lucas!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito do blog!!

    Você escreve super bem, mostra senso de humor e consegue explicar o que realmente pensa de maneira fácil. Bom, como dizem: melhorar sempre!

    Você tem uma boa capacidade.. E espero que melhore sempre.

    ResponderExcluir
  10. AMEEEEEEI O POST AMOR!
    Eu realmente penso da mesma forma que você, é incrível.

    Realmente as pessoas procuram a felicidade para não sentir aquela sensação de acabado de quando estamos triste... Pelo menos eu quando eu to pra baixo, eu sinto aquela sensação de que estou morta, ou quase morrendo...
    Acho que toda pessoa que não tá feliz 1OO% é porque falta algo na vida, de mil e umas possibilidades... Pra mim falta o amor que ainda não veio ao meu encontro por completo...
    Mas enfim, acho que se estamos tristes ou não, devemos viver intensamente cada dia que passa, dar aquele sorriso falso ajuda as vezes... porque a vida é curta demais pra se lamentar ou até se isolar por conta de tristeza :/

    Aliás, obrigada por indicar meu blog fofuxo *-* HSAUUHASHUA'
    Amo você amor ç.ç

    ResponderExcluir
  11. Viver intensamente nao importanto do que estamos falando.Viver cada segundo,cada momento,cada longa respirada que damos pois um dia o ar acaba e não a mais nada oq fazer. Felicidade,ódio,amor,tristeza.. cada expericia com esse e mais todos os outros sentimentos sempre nos trazem algum aprendizado e sem eles não consiguiriamos seguir em frente. Luh você arrasa como sempre e nos faz refletir sobre muitas coisas que na maioria das vezes está na nossa cara mas não queremos enxergar.Orbigado por existir, por me aguentar em TODOS o meus momentos,com todas as minhas paixoes pelos famisinhos que tem banda kkkkk e com os meus ataques de loucura.É por isso que quando eu digo que te amo eh porque eh real e pra valer,não foi um sentimento que nasceu do nada e você sabe. E por isso eu sei que também não morrerá. Estou aqui pra tudo e sinto orgulho de tê-lo como amigo,adoros seus textos e apesar da preguiça de comentar continuo achando que você eh phoda ao escreve-los Te amo Liih s2

    ResponderExcluir