domingo, 13 de junho de 2010

Amor é....

Hey Folks!
Pois bem, agora já é dia 13 de junho, mas ontem foi dia dos namorados, e para aproveitar o clima e a atmosfera dessa data, resolvi fazer um post sobre nada mais, nada menos, que algo tão simples e complexo, que causa controvérsias a qualquer ser-humano na Terra. Essa coisa chamada "Amor".
Para quem não entendeu o que está escrito na foto, isso quer dizer "Amor é um acidente... esperando por acontecer", e cara... como essa frase faz sentido, afinal, o amor está em tudo que fazemos desde o dia em que nascemos.
Há diferentes tipos de amor, tem o amor materno (dãr você ama sua mãe não? =D), amor paterno (e o seu pai também né? XD), amor fraterno (ama seus irmãos e/ou irmãs, amigos, animais de estimação, e o caralho á 4?), enfim... N tipos e formas de amar. Mas há que eu trarei no blog, é aquela... que sempre traz dor no coração de quem sente saudade de alguém, de uma época - ou seja 90% por cento da população, sendo que 10% são bebês - mas que ainda assim, é tão procurado, tão almejado. O Amor minha gente =D.
Não adianta negar, mas o ser-humano sempre está na procura de alguém que lhe faça sorrir, chorar, acreditar, não-pensar, enfim... ser apenas feliz. Tudo acontece quando você é simplesmente atingido por algo e KABUM! o acidente do amor aconteceu. Quando você começa a ter um interesse especial em alguém, tudo simboliza algo, o jeito que vocês  começaram a conversar, a situação em que ambos estavam, depois, a primeira vez que saíram á passeio, cada momento mágico, cada coisa diferente que você não conhecia... enfim, é todo um processo de aprendizagem e descobrimento da qual tudo parece colorido e alegre ao seu redor, mesmo que esteja um dia totalmente nublado e com 13º de temperatura, pra você é como se estivesse um sol radiante e fosse primavera. - eu ia falar verão, mas se fosse verão seriam 44º e meu caro (a) folk provavelmente estaria bravo por estar suando sendo que está parado lendo meu blog (quem sabe no futuro xD) - Essa fase do começo é a melhor de todas, porque você alí parece encontrar alguém com quem contar, e da qual pode confiar, alguém que acima de tudo, é seu amigo e companheiro, e é o que todo mundo procura, e mesmo quem fala "eu não estou procurando ninguém no momento" sabe que no fundo, ou nem tão fundo assim viu, sabe que se tivesse alguém ao seu lado, e que desse certo, estaria feliz da vida.
Anyway...a fase de conhecimento é totalmente alegre e feliz, porém, aparentemente é quando você só descobre as coisas boas sobre alguém, as vezes, a pessoa pode até apontar seus próprios defeitos, mas você não verá. Por que meu caro?
Porque O AMOR É CEGO.
Sim, é verídico, se você não está amando alguém agora, volte ao passado, e lembre-se das coisas irritantes - que provavelmente você enxergou BEM depois - que a pessoa fazia, e como elas não te incomodavam.
É assim que funciona, no começo tudo é uma doce ilusão.
Muitos saem disso, outros continuam, mas acontece que pra se conhecer realmente alguém, é preciso ver o lado bom e ruim desse indivíduo, por que a verdade meus caros folks, é que AMOR É DIFÍCIL (Sim, vou por várias definições de amor ao longo do post então, acostumem-se XD).
Você com certeza sabe que, quando você ganha algo dos seus pais, que você queria muito, você fica feliz e talz... mas que, quando você batalhou, juntou seu dinheiro, trabalhou, para conseguir algo que você também queria muito, essa coisa ganha um valor maior para tí quando é conquistada, não é mesmo? Com amor é a mesma coisa, como diz a o trexo de Pokerface (preciso dizer que é da Gaga ? o.õ) "and when it's love, if it's not rough it isn't fun - e quando é amor, se não é difícil não tem graça." Se você tem um romance 'fácil', você logo vai ver que ele tem um prazo de validade BEM curto, porque a 'trilha' do amor não é algo fácil e simples, é complicado. Lembrem-se que quando se fala de amar alguém, você passa a parar de pensar no "eu" e começa a pensar no "nós", e para se ter esse "nós" tem que conhecer a pessoa, enfrentar suas dificuldades juntos, e vencê-las - como no Super Mario World.... a vida real está cheia de Bowsers que você deve enfrentar para conseguir ter um final feliz com sua princesa, e com sua grande empresa de canos (?) - São nessas horas de dificuldade que muita gente desisti, e é aí que o romance se torna guerra.
AMOR É UM CAOS, sim, AMOR É UMA CONFUSÃO (parei com o caps aqui XD), porque nada é simples com ele, tudo que é insignificante em alguns casos, se torna uma bomba nuclear para o amor... é o caso de uma simples discussão por exemplo. As vezes, você tendo uma discussão sobre algo besta com algum amigo, duraria uma briguinha de um dia, até horas, e vocês já estariam bem. Mas, quando se está com alguém, essas coisa simples, se torna complicada. E você sabe por que? Porque você não quer errar com aquela pessoa que lhe parece certa, logo, você se torna um perfeccionista, tentando deixar tudo ás maravilhas e quando algo sai errado, tudo desmorona. Nessas horas, muitas pessoas desistem e resolvem trilhar seu caminho separadamente. Há muitas outras que conseguiram superar, aprenderam que numa relação há mais crises do que você possa imaginar, mas que no fim o que importa é estar unido contra tudo isso.
Porém, para aqueles que não conseguiram, chega a hora de se separar e cara... vou te dizer, se a separação não ocorreu por uma causa extrema, tipo morte. A separação nunca vai ser definitivamente uma separação, da noite para o dia.
O caminho do esquecimento é curto, porém, há muitos obstáculos das quais muitos ficam presos eternamente (MUAHAHAHA =O), pois é caro folk, não é fácil esquecer alguém que se ama, até porque, a maioria dos casos terminam com um "vamos continuar sendo amigos", e assim, não vou dizer que não dá para ser amigo de Ex, é possível, mas é algo difícil e que leva mais tempo ainda para se desenvolver, porque é algo assim, quando se é amigo e passam a ser namorados, você sabe como eram seus sentimentos antes de tudo rolar, e sabe como agir.... agora, se vocês já se conheceram com uma intenção a mais, é difícil porque você não sabe como agir e não agir, sem falar nos sentimentos restante que sempre doem e voltam no peito.
O fato é que, são meses de uma longa jornada na qual você passa a se reconstruir, porque aquela pessoa levou um pedaço de ti, logo, você vai perceber que esse pedaço está faltando, e vai querer algo no seu lugar, porém, você se sente sem forças pra isso...
Vai uma dica, NÃO se apague ás lembranças, lembrar dos tempos bons é ótimo, mas viver o presente as custas do passado é algo disprezível, e só vai te fazer parar no tempo, e quando acordar, pode ser tarde demais para recuperar o que perdeu.
A questão aqui é AMOR É UM TREM (Esperamos ele, mesmo depois que se foi) - metáfora tirada de música mesmo HUNF U.U.
As pessoas, como falei no começo do post, sempre estão á espera do amor, e quando ele se vai, é uma explosão de sentimentos, você tudo aquilo que você construiu nos seus sonhos, desmoronar, acha que está perdido, porém, você só tem que se reconfortar.
E é aí que o verdadeiro amor entra, e não, não estou falando de alguém que você vai se casar e tudo o mais, isso você vai ter que apanhar muito até encontrar essa pessoa.
Estou falando do amor familiar, do amor da amizade...
Se tem um tipo de amor que você sempre deve valorizar é esse, porque quando você se sente só, a família, e principalmente, os verdadeiros amigos, vão estar lá para te levantar, de dar um tapa se for preciso - para que você acorde - e estarão ao seu lado para que você consiga se reconstruir, até estar pronto de novo para pegar o próximo trem.
E no próximo trem, tudo acontecerá do mesmo jeito, porém, você aprenderá com os erros anteriores, e com isso, vai aprendendo novas maneiras de se estabilizar o seu romance... até achar alguém para vida toda....
Mas relaxa folk, porque isso demora, e nesse meio tempo, você pode se divertir HUSAHUS
Só não se esqueça de quem você é... JAMAIS =]... isso é o que importa.
Estar bem com alguém que você não precise mudar, alguém da qual você possa ser você mesmo, isso é primordial.
Amar é difícil, é duro, mas se você consegue, PARABÉNS e Feliz dia dos namorados - um tanto atrasado xD
Se você passou a data sozinho, não se desespere, estou certo de que você vai achar sua metade da laranja - Grandma hints HSUHSAUHU - qualquer coisa, há sempre salas de bate papo no uol, esperando por você SAUAUHSHUAUH
E aqui vai uma verdade para quem diz se sentir sozinho no dia dos namorados exclusivamente....
Não é porque é o "Dia dos Namorados" que você se sente assim, fala sério, você já se sente assim antes e você sabe disso xD... pare de procurar, o lema "quem procura acha" nesse tipo de coisa, não funciona... porque AMOR É UM ACIDENTE, se você se preparar, nunca vai ser acertado por ele, mas, quando menos você espera........... KABUM!
Bem,
That's all folks!
Vejo vocês no próximo post, e espero que não demore tanto pra sair XD
Mesmo esqueminha, se você chegou até aqui, não custa nada escrever um comentário, e nem precisa ser algo complexo... um "Gostei!" já vai me fazer o cara mais feliz - E AMADO XD

22 comentários:

  1. oDEIO ME APAIXONAR ... E AMAR !!!!!!!!!!
    É RUIN FICAR ESPERANDO ALGO DE ALGUMA PESSOA ... PQ VC SABE O QUE SENTE ... E O QUE A PESSOA ESTÁ SENTINDO ??
    E AINDA TEM AQUELAS PESSOAS QUE GOSTAM DE JOGAR COM AS OUTRAS !!!! ISSO É FODA !!!
    BLOG TÁ PEFEITO !!! *-*

    ResponderExcluir
  2. "Amar é como andar na escuridão" ouvi isso de um menininho da 5ª série KK. Perfeito o texto Lucas, ta, eu sou suspeito pra falar do que vc escreve haha.

    ResponderExcluir
  3. Realmente, amor fácil acaba logo, os difíceis duram, e muito. Conheci uma mulher aqui no prédio, que ela tava contando a história de amor dela, o primeiro namorado dela é o marido dela hoje, e eles tem um filho e super bem sucedidos na vida... parece fácil, mas não foi. Ela me contou cada momento difícil que eles passaram, mas ao final, eu emocionei taanto que chorei T_T'

    É ótima aquela sensação de amar e ser retribuido, mas pra isso você ter que passar sufoco, dar o máximo de si para que aconteça.

    Amei o texto amor *_*'

    ResponderExcluir
  4. eu acho q a palavra amor não existe

    ResponderExcluir
  5. pergunta quem é criador do blog?????

    ResponderExcluir
  6. Nossa man, vc ta mandando muito bem nessa parade blog ae haha. Traz assuntos toscos mas relevantes e voce faz uma abordagem, siria até que simples, mas ao mesmo tempo muito bem elaborada e engraçada. Sei lá acho que esse blog é tão bom, porque conseguimos ver o Dylan nele.. ele tem tudo de voce mano e fico feliz por voce estar engajado nisso haha. Se sabe que eu te amo e é nois ! E na moral, aquela comparação com o trem é muito boaaa..toda vez que chego na estação e ele ta saindo eu fico puto, mas quando chega o outro trem me sinto o cara mais feliz do mundo uahuahuahua falô maninho é nois !

    ResponderExcluir
  7. Eu sou criador, e o único que postou até agora =D

    ResponderExcluir
  8. Meu super verdade tudo que você escreveu luh! Gente quantas vezes quis te matar por voce nao ouvir meus conselhos,por você estar tão cego que nao conseguia enxergar um palmo a sua frente?! Pois eh acho que voce já sentiu vontade de fazer isso comigo também! kkkkk

    Enfim o amor eh tudo isso e muito mais! E quanto mais dificil mais as pessoas o querem,mais o desejam! Talvez se fosse fácil ninguém o quisesse com tanto desejo como voce mesmo disse! Eh um verdadeiro enigma!
    Ahhhh essa vida eh muito louca mesmo!

    Amei o post como sempre! =D te amo gato! beijos Liih!

    ResponderExcluir
  9. Belo post sobre o amor hein brother? Um assunto tão complicado de se falar e vc conseguiu falar de um jeito muito inteligente heheh então mano, concordo muito na parte de que um amor fácil tem uma validade curta, e que tb não tem graça né..amor é um acidente que quem sofre danos é o coração. D: Mas é aquele acidente que você espera que aconteça, pq pra mim qm não ama nao é feliz..
    enfim...muito bom o post manolooo!

    ResponderExcluir
  10. HAUAIHAUAIAHAUAI, euri demais com duas coisas. Primeiro o 'ser feliz com sua empresa de canos' e depois com o bate papo da UOL, KKKKKKKKKK. Nem comento.

    Mas é verdade. Quando terminamos com alguém e ficamos amigo, parece que é pior. Quando sabe que ela á com outra pessoa, é muito tenso. Mas enfim. Sem comentários filosóficos hoje, estou guardando minha filosofia pro meu blog rs. Juro que por várias vezes pensei em desistir de ler. Vi o tamanho do post e pensei: FUUUUUUUUUUU. Mas consegui \O

    Viva eu, viva tudo, viva o Chico barrigudo -n

    ResponderExcluir
  11. putz cara gostei pakas do seu blog...muito bem elaborado e vc explicou uma coisa tão complexa de uma maneira simples...e tipo naum sei vc mais eu acho q mal de amor só se cura com outro...e realmente amor naum se escolhe acontece...cara vc poderia fazer até uma palestra sobre amor...sério curti muito seu blog ;)
    PARABÉNS (y)

    ResponderExcluir
  12. Hum... Acredito que depois de tudo que foi dito eu realmente não tenho muito o que acrescentar, só o que posso fazer é parabenizar pelo excelente texto com pontos bem legais e sempre com humor (nunca o perca, certo? xD) ... Gostei MUITO desse post ^^

    Keep writing /o/

    ResponderExcluir
  13. Bom, passei os olhos (com preguiça, confesso!) por seu texto e quando me deparei com Mario World, me interessei. hauisaheisahuseiase... Resolvi ler. Não me arrependi! Muito engraçado e oportuno!
    Aproveitando uma deixa... lembre-se: O AMOR É CEGO, MAS OS VIZINHOS NÃO... então feche bem as janelas e/ou nunca namore no portão. ;)~

    Concordo plenamente: o AMOR É DIFÍCIL e, quando é amor, se não é difícil não tem graça! ;O~ Totally!
    Se você se convencer de que a pessoa que está com você, está totalmente fisgada, perde sim a graça!

    O lance do 'perfeccionismo' era algo que eu não sabia explicar, mas você conseguiu: Parabéns!

    Não sabia que você tinha essa percepção/visão. Parabéns! ;) De verdade! Muito excelente!

    ps.: A 'dica' de salas de bate-papo foi TRASH! - hauihseaihsaeiseahusea... muito trash! kkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Preciso confessar que, quando vi sua chamada: "NOVO POST!... sobre AMOR", pensei: "- Pô, que assunto mais complexo, ele não vai conseguir falar nada de muito interessante/relevante" e não é que você me surpreendeu!? >.<" xDD \o/
    Abordou muito bem o assunto, hein? Rendeu pra caramba! rsrss... Parabéns, mais uma vez! ;D

    ResponderExcluir
  15. Aeeeee agora esse é o post com mais comentários!! UHSAUHUSAHDSA óóó parabéns manolo, é isso ae..segue essa linha que ta tudo d+ =D

    ResponderExcluir
  16. Meu, eu nunca consegui salvar Super Mario World. Será que é por isso que eu nunca consigo salvar meu princeso? i.i

    Hsdhahaidhsaidsaui.
    Muito bom o Post.
    Agora eu ja sei o que fazer. =D
    Andar pela rua sem prestar atenção em nada até acontecer um acidente. =D

    Aprendi direitinho?

    ResponderExcluir
  17. Vomitei!!!
    Mas você é fofo, vou por uma carinha feliz pra ti!

    =D

    ResponderExcluir
  18. Beeeeee, ahuaha, você sabe que sou eu x]

    Enfiiim, meeeu, adorei! Li tudinho e concordei com tudooo! Mas a 'verdade mais verdadeira' daí foi sobre "se sentir só no dia dos namorados" AHUAH EU ATÉ RI QUANDO LI x] Foi um tapa na cara até!

    E morri de rir com o bate papo uol aauhau

    Enfim, eu também acho que é primordial sermos nós mesmos num relacionamento, quem tenta fazer tudo perfeito, ser o perfeito, só se fode!

    E eu acho também que devemos e MUITO valorizar amigos e família, porque no fim das contas quem tem que aguentar a depressão de um coração partido é o amigo AUAHUAHUA Ou a mãe, sei lá x] Quem tem que ficar: 'calma, o problema não é você, ele que era um idiota' é o amigo AHUAHAU Enfim.

    Têm várias coisas que eu, sério, senti que era um texto meu até, nunca concordei tanto com alguém na vida AHUAHA Adorei bee *-*

    E PUTA, eu amei você ter colocado MARIO no meio do post HAUAHUAHUAHUHUA E sobre o amor ser um acidente, eu acredito. E sei lá, ficar procurando NÃO faz bem, antes eu ficava procurando, não achava, e ficava mal. Agora to de boa, to na minha, nem estou ligando EAUO ENFIIIM

    Acho que falei demais, mas é isso bee! Adorei, você sabe que adoro seus 'escritos' (Tava vendo meus arquivos recebidos e vários textos seus ahauhau) e adorei seu ponto de vista sobre essa coisa complicada que é o amor!

    Beeeijos amore!

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Já te disse isso hoje. Parabéns pelo blog. Realmente você consegue passar para o leitor uma mensagem que inicialmente parece ser difícil e abstrata que é o amor em uma forma tão simples, divertida, sutil, digamos que lemos tão facilmente e com tanto prazer.
    Quero ver muitos outros textos aqui sempre, eu adoro. Já é sucesso.

    ResponderExcluir
  20. Cara muito bom eu me surpreendi meu amigo Diego me mandou o Link desse Blog e era exatamente isso que eu estava precisando ler pois como vc disse o amor é um acidente e eu estou vivendo este acidente nesse dias parabéns muito bom!!! xD
    Ass:Fábio

    ResponderExcluir
  21. Parabens Lucas...
    Realmente, vc consegue ajudar as pessoas com suasd palavras...
    Espero que crie mto outros post como esse...
    Vou estar sempre esperando por um novo post.. ^^
    Abss..

    ResponderExcluir