quarta-feira, 23 de junho de 2010

Não se perca em Wonderland...

Olá folks, prontos para um novo post? XD
Enfim, só para começar, acho que é um pouco óbvio, mas não custa dizer, que o layout do blog tá com algumas coisas novas, aqui na esquerda (<<< pra cá ó).
No "Xingando muito no twitter" é possível ver meu último update no twitter - não pô, era no facebook. E o "Blog indica" virou um quadro que serve para divulgar blogs de amigos que eu curto muito ler.
Enfim... vamos ao post.
Eu começo com uma simples pergunta: "Você é feliz?"
Pense um pouco meu amigo folk, porque as repostas dessa pergunta podem variar de acordo com seu húmor, condição financeira, acontecimentos do dia, encontros e desencontros da vida, e você chegará a conclusão de que seria melhor eu ter perguntado "Você ESTÁ feliz?", porque a "Felicidade" parece mais um estado de espírito do que algo totalmente definido.
Se você discordar do que eu disse, eu o parabenizo meu caro folk, porque pra mim, não tem coisa mais complexa do que esse lance de felicidade, e francamente, não consigo entender o porque dessa necessidade de ser feliz, que o ser-humano tem.
Acontece que a sociedade impõe em todo mundo que você tem que ser feliz, se você não é, busque um jeito de ser. E cara, como eu acho isso errado...
Há inúmeros sentimentos e porque temos que definir nossa vida toda por apenas um?
A sociedade é tão brutal quando se fala disso que quem não é feliz é considerado anormal... ou coisa do tipo, mas aí que eu faço outra pergunta: "Quem é feliz 24/7?"
O que acontece na verdade é uma acomodação geral, você faz o que te fazia feliz antes, se te faz agora ou não, não importa, está bom do jeito que está. Mas acontece, que boa parte das pessoas sentem como se tivessem um buraco dentro delas, algo está faltando, algo SEMPRE está faltando. E cá entre nós, esse sentimento é muito tenso.
As pessoas tem muito disso de querer mais, procurar mais, porque elas não tem tudo.
Basta ver alguém por ai que você conheça, e acredita que a pessoa tem tudo para ser feliz, ela é realmente feliz? Ela tem tudo que desejava? Eu aposto que não, pois há sempre algo a ser consertado, a ser reparado.
A questão é que ninguém bate com isso de frente, é difícil sair do seu acômodo, pois é que nem jogar cartas, vai na sorte. Uma hora você tem tudo, mas na outra se você arriscar, dá um revés e você perde tudo. E por isso são poucas as pessoas que arriscam de fato.
Muitos procuram válvulas de escape, criam seus "Países das Maravilhas" onde acreditam ser felizes, e na verdade, estão no estado de felicidade que queriam. Porém, o mesmo é limitado, e tem prazo de validade muito curto. É a mesma concepção de "Alice no país das maravilhas" de fato.
"Alice estava numa situação chata, seja no livro ou no filme, e logo arranja um jeito de fugir e ir pra Wonderland, lá ela esquece da realidade que a afeta, porém, uma hora ela tem que voltar, pois aquilo tudo não dá pra viver eternamente."
As válvulas de escape funcionam da mesma maneira, são várias delas, pegar todo mundo, beber, se drogar, jogar Mario eternamente, viver numa realidade que não existe, enfim, mil coisas. Todos tem algumas específicas, afinal, é normal essa necessidade de sair do real. O que não pode, é viver disso.... porque as coisas fogem do seu controle, e você só irá ver o que perdeu quando cair na real e ver que a merda que fez.
Também não se pode ficar dependente das válvulas de escape, porque quando elas te deixarem na mão, você vai acabar as 02h30 da madrugada escrevendo posts gigantes no seu blog, e esperando que todo mundo entenda o que você quis dizer xD.
Essa dependencia da felicidade pode deixar as pessoas loucas cara, na moral, tem que se ter um cuidado sim. Felicidade não é sinônimo de ser bem-sucedido. Aliás, ser feliz é algo natural do ser, e você tem que descobrir sua maneira de se fazer feliz sacas? Porque você sabe que precisa, não porque dizem que é melhor ser feliz do que ser triste, não que não seja, mas a questão na verdade é que essa busca pela felicidade é uma busca sem fim, da qual você só adiciona coisas que possam lhe trazer um bem-estar.
E quando você não consegue atingí-las, vem o vazio...
Cara, o vazio eu não sei como explicar, mas ele está lá...
Esse vazio eu acho que vem daquilo de ter alguém pra amar e se dedicar, porque, quando eu paro e penso no meu passado, e em mim mesmo, quando eu estava amando alguém, eu não o sentia.
Mas quando se está só, você percebe o quanto a falta de ter uma pessoa pra amar, machuca. Machuca as vezes mais do que se apaixonar em sí, por que é aí que você abusa das válvulas de escape.
São as formas de gritar ao mundo o quanto você sofre sem que o mesmo perceba.
Em outras palavras.... É TENSO.
Eu imagino que o post esteja bem fraquinho porque eu me sinto vazio demais pra escrever sobre isso.
Mas quanto a felicidade, eu acredito que aquela frase conhecida "Tudo o que vai, volta" faz muito sentido, porque a felicidade só vem se você a atrair, mas meu, também não é necessário se desesperar quando está num mal momento.
O meu conselho aos folks hoje é, viva a vida intensamente. Ela é curta para nós meros mortais. E viver intensamente não é buscar até na Lua a felicidade, e sim, viver intensamente também os acessos de raiva, de tristeza, de excitação, ansiedade e etc.
Porque tudo faz parte de um todo chamado - Vida.
E se aprende vivendo, logo, viva tudo o que a vida lhe traz, seja bom ou ruim (As duas linhas do clichê né XD)
Pois é, esse  foi meu post sobre felicidade, deve estar todo confuso =X
Se você leu, eu agradeço muito e parabenizo se entendeu HSAHUSUH
Logo, mesmo esquema de sempre, chegou até então custa nada colocar um "Gostei" que fará o Tio Lucas muito feliz (sacou a pegada do post?SAUHASHUAS)
Até o próximo post
e para os desanimados de plantão, vai o recadinho clássico abaixo.
 By: Heath Ledger SAUHASHUS
That's All Folks!

domingo, 13 de junho de 2010

Amor é....

Hey Folks!
Pois bem, agora já é dia 13 de junho, mas ontem foi dia dos namorados, e para aproveitar o clima e a atmosfera dessa data, resolvi fazer um post sobre nada mais, nada menos, que algo tão simples e complexo, que causa controvérsias a qualquer ser-humano na Terra. Essa coisa chamada "Amor".
Para quem não entendeu o que está escrito na foto, isso quer dizer "Amor é um acidente... esperando por acontecer", e cara... como essa frase faz sentido, afinal, o amor está em tudo que fazemos desde o dia em que nascemos.
Há diferentes tipos de amor, tem o amor materno (dãr você ama sua mãe não? =D), amor paterno (e o seu pai também né? XD), amor fraterno (ama seus irmãos e/ou irmãs, amigos, animais de estimação, e o caralho á 4?), enfim... N tipos e formas de amar. Mas há que eu trarei no blog, é aquela... que sempre traz dor no coração de quem sente saudade de alguém, de uma época - ou seja 90% por cento da população, sendo que 10% são bebês - mas que ainda assim, é tão procurado, tão almejado. O Amor minha gente =D.
Não adianta negar, mas o ser-humano sempre está na procura de alguém que lhe faça sorrir, chorar, acreditar, não-pensar, enfim... ser apenas feliz. Tudo acontece quando você é simplesmente atingido por algo e KABUM! o acidente do amor aconteceu. Quando você começa a ter um interesse especial em alguém, tudo simboliza algo, o jeito que vocês  começaram a conversar, a situação em que ambos estavam, depois, a primeira vez que saíram á passeio, cada momento mágico, cada coisa diferente que você não conhecia... enfim, é todo um processo de aprendizagem e descobrimento da qual tudo parece colorido e alegre ao seu redor, mesmo que esteja um dia totalmente nublado e com 13º de temperatura, pra você é como se estivesse um sol radiante e fosse primavera. - eu ia falar verão, mas se fosse verão seriam 44º e meu caro (a) folk provavelmente estaria bravo por estar suando sendo que está parado lendo meu blog (quem sabe no futuro xD) - Essa fase do começo é a melhor de todas, porque você alí parece encontrar alguém com quem contar, e da qual pode confiar, alguém que acima de tudo, é seu amigo e companheiro, e é o que todo mundo procura, e mesmo quem fala "eu não estou procurando ninguém no momento" sabe que no fundo, ou nem tão fundo assim viu, sabe que se tivesse alguém ao seu lado, e que desse certo, estaria feliz da vida.
Anyway...a fase de conhecimento é totalmente alegre e feliz, porém, aparentemente é quando você só descobre as coisas boas sobre alguém, as vezes, a pessoa pode até apontar seus próprios defeitos, mas você não verá. Por que meu caro?
Porque O AMOR É CEGO.
Sim, é verídico, se você não está amando alguém agora, volte ao passado, e lembre-se das coisas irritantes - que provavelmente você enxergou BEM depois - que a pessoa fazia, e como elas não te incomodavam.
É assim que funciona, no começo tudo é uma doce ilusão.
Muitos saem disso, outros continuam, mas acontece que pra se conhecer realmente alguém, é preciso ver o lado bom e ruim desse indivíduo, por que a verdade meus caros folks, é que AMOR É DIFÍCIL (Sim, vou por várias definições de amor ao longo do post então, acostumem-se XD).
Você com certeza sabe que, quando você ganha algo dos seus pais, que você queria muito, você fica feliz e talz... mas que, quando você batalhou, juntou seu dinheiro, trabalhou, para conseguir algo que você também queria muito, essa coisa ganha um valor maior para tí quando é conquistada, não é mesmo? Com amor é a mesma coisa, como diz a o trexo de Pokerface (preciso dizer que é da Gaga ? o.õ) "and when it's love, if it's not rough it isn't fun - e quando é amor, se não é difícil não tem graça." Se você tem um romance 'fácil', você logo vai ver que ele tem um prazo de validade BEM curto, porque a 'trilha' do amor não é algo fácil e simples, é complicado. Lembrem-se que quando se fala de amar alguém, você passa a parar de pensar no "eu" e começa a pensar no "nós", e para se ter esse "nós" tem que conhecer a pessoa, enfrentar suas dificuldades juntos, e vencê-las - como no Super Mario World.... a vida real está cheia de Bowsers que você deve enfrentar para conseguir ter um final feliz com sua princesa, e com sua grande empresa de canos (?) - São nessas horas de dificuldade que muita gente desisti, e é aí que o romance se torna guerra.
AMOR É UM CAOS, sim, AMOR É UMA CONFUSÃO (parei com o caps aqui XD), porque nada é simples com ele, tudo que é insignificante em alguns casos, se torna uma bomba nuclear para o amor... é o caso de uma simples discussão por exemplo. As vezes, você tendo uma discussão sobre algo besta com algum amigo, duraria uma briguinha de um dia, até horas, e vocês já estariam bem. Mas, quando se está com alguém, essas coisa simples, se torna complicada. E você sabe por que? Porque você não quer errar com aquela pessoa que lhe parece certa, logo, você se torna um perfeccionista, tentando deixar tudo ás maravilhas e quando algo sai errado, tudo desmorona. Nessas horas, muitas pessoas desistem e resolvem trilhar seu caminho separadamente. Há muitas outras que conseguiram superar, aprenderam que numa relação há mais crises do que você possa imaginar, mas que no fim o que importa é estar unido contra tudo isso.
Porém, para aqueles que não conseguiram, chega a hora de se separar e cara... vou te dizer, se a separação não ocorreu por uma causa extrema, tipo morte. A separação nunca vai ser definitivamente uma separação, da noite para o dia.
O caminho do esquecimento é curto, porém, há muitos obstáculos das quais muitos ficam presos eternamente (MUAHAHAHA =O), pois é caro folk, não é fácil esquecer alguém que se ama, até porque, a maioria dos casos terminam com um "vamos continuar sendo amigos", e assim, não vou dizer que não dá para ser amigo de Ex, é possível, mas é algo difícil e que leva mais tempo ainda para se desenvolver, porque é algo assim, quando se é amigo e passam a ser namorados, você sabe como eram seus sentimentos antes de tudo rolar, e sabe como agir.... agora, se vocês já se conheceram com uma intenção a mais, é difícil porque você não sabe como agir e não agir, sem falar nos sentimentos restante que sempre doem e voltam no peito.
O fato é que, são meses de uma longa jornada na qual você passa a se reconstruir, porque aquela pessoa levou um pedaço de ti, logo, você vai perceber que esse pedaço está faltando, e vai querer algo no seu lugar, porém, você se sente sem forças pra isso...
Vai uma dica, NÃO se apague ás lembranças, lembrar dos tempos bons é ótimo, mas viver o presente as custas do passado é algo disprezível, e só vai te fazer parar no tempo, e quando acordar, pode ser tarde demais para recuperar o que perdeu.
A questão aqui é AMOR É UM TREM (Esperamos ele, mesmo depois que se foi) - metáfora tirada de música mesmo HUNF U.U.
As pessoas, como falei no começo do post, sempre estão á espera do amor, e quando ele se vai, é uma explosão de sentimentos, você tudo aquilo que você construiu nos seus sonhos, desmoronar, acha que está perdido, porém, você só tem que se reconfortar.
E é aí que o verdadeiro amor entra, e não, não estou falando de alguém que você vai se casar e tudo o mais, isso você vai ter que apanhar muito até encontrar essa pessoa.
Estou falando do amor familiar, do amor da amizade...
Se tem um tipo de amor que você sempre deve valorizar é esse, porque quando você se sente só, a família, e principalmente, os verdadeiros amigos, vão estar lá para te levantar, de dar um tapa se for preciso - para que você acorde - e estarão ao seu lado para que você consiga se reconstruir, até estar pronto de novo para pegar o próximo trem.
E no próximo trem, tudo acontecerá do mesmo jeito, porém, você aprenderá com os erros anteriores, e com isso, vai aprendendo novas maneiras de se estabilizar o seu romance... até achar alguém para vida toda....
Mas relaxa folk, porque isso demora, e nesse meio tempo, você pode se divertir HUSAHUS
Só não se esqueça de quem você é... JAMAIS =]... isso é o que importa.
Estar bem com alguém que você não precise mudar, alguém da qual você possa ser você mesmo, isso é primordial.
Amar é difícil, é duro, mas se você consegue, PARABÉNS e Feliz dia dos namorados - um tanto atrasado xD
Se você passou a data sozinho, não se desespere, estou certo de que você vai achar sua metade da laranja - Grandma hints HSUHSAUHU - qualquer coisa, há sempre salas de bate papo no uol, esperando por você SAUAUHSHUAUH
E aqui vai uma verdade para quem diz se sentir sozinho no dia dos namorados exclusivamente....
Não é porque é o "Dia dos Namorados" que você se sente assim, fala sério, você já se sente assim antes e você sabe disso xD... pare de procurar, o lema "quem procura acha" nesse tipo de coisa, não funciona... porque AMOR É UM ACIDENTE, se você se preparar, nunca vai ser acertado por ele, mas, quando menos você espera........... KABUM!
Bem,
That's all folks!
Vejo vocês no próximo post, e espero que não demore tanto pra sair XD
Mesmo esqueminha, se você chegou até aqui, não custa nada escrever um comentário, e nem precisa ser algo complexo... um "Gostei!" já vai me fazer o cara mais feliz - E AMADO XD