quinta-feira, 29 de abril de 2010

Juventude Colorida

Os anos passam, novas gerações vão surgindo, e cada uma acrescenta um novo estilo, um novo conceito, para a história do ser humano.
Porém... parece que a cada geração que passa, os jovens vão perdendo algo muito importante, que se chama conteúdo. O que é claramente visto na nossa juventude 'colorida' de hoje em dia.
Desde já, esclareço que não estou criticando as bandas que começaram esse movimento, nem o estilo musical... até porque, eu curto uma boa parte do material que me é apresentado. Aqui eu vou criticar os jovens mesmo, que seguem esse estilo até o fim.
Minha crítica começa do ponto em que os jovens de hoje, numa faixa de uns 12-14 anos, andam com a cabeça totalmente pelos ares, são vazios, alienados á aquilo que acreditam ser diferente, e perderam sua identidade.
Essa juventude de hoje é considera a mais pobre de todos as gerações.
Claro, todas as gerações tem seus altos e baixos, o que está na moda, o estilo do momento... minha época, foi a época em que os emos estavam em vigor, e eu creio que era a mesma coisa de hoje. Mas essa moda colorida, parece um tipo de epidemia. É muito dificil você ver algum pré-adolescente que não esteja com essa concepção de 'beleza' (posso colocar assim), mas são claramente estereotipados da maneira - quanto mais colorido melhor!.
O gosto musical, influencia sim, mas isso não quer dizer que você precisa viver só naquilo, e não é muito bem o que acontece, porque além do jeito de se vestir, os pré-adolescentes de hoje estão muito mais sem cabeça.
É completamente normal você ser jovem e querer crescer logo - PORRA eu quero XD - mas tudo tem que ser em seu tempo, porém, a juventude está muito precoce.
Pow... quantas vezes eu já ví meninas de 13 anos pensando em quem vão transar no final de semana, e eu paro e penso - caray... quando eu tinha 13 brincava de boneco O.o
Então, eu acho que podemos estar com um problema, pelo menos por hora...
Não se valoriza mais conteúdo, e só a embalagem...
Muitas vezes você pergunta sobre a qualidade musical - algumas um tanto duvidosas - dessas bandas que fazem sucesso atualmente para as suas fãs, muitas não terão o que responder além de "O vocalista é lindo! - Não o baterista é mais gatinho!".
Começa-se então a criar um certo desespero, pois também, é evidente que a masculinidade dos homens não é algo mais tão valorizado quanto antes, pois, pra muitas garotas de hoje, um garoto magrelo, com uma calça mais apertada que a dela, camiseta decotada, que pede pra garota a chapinha emprestada, é o exemplo de beleza máxima... eu estou certo que muitas tem esse como o príncipe de sua vida, e deixaria pra trás ótimos modelos de academia, logo, WE'RE LOST.
Ficamos então no aguardo de saber se isso vai durar - e eu espero que não - ou que seja algo de momento, BEM momentâneo, que não tenha muita duração, e que no futuro, todos esses jovens sem cabeça, olhem pra trás e façam que nem muitas vezes eu já fiz, perguntem-se "O que diabos eu tava pensando ao usar isso? fazer isso?" e ponham a cabeça no lugar, e abram os olhos, pois há muito mais no mundo do que a beleza duvidosa dos telettubies atuais, e que eles tem muito o que viver, mas no seu tempo.
Tudo tem sua hora, e quando você tenta adiantar isso, acaba sofrendo as consequências no futuro.

É isso aih folks, ateh meu proximo momento de inspiração HUSAHUASUHASUH

15 comentários:

  1. Primeiramente queria deixar bem claro que eu AMEI seu texto amor *_*' Sinceramente, cita todos os problemas da adolescência de hoje em dia.
    Mas vamos ao ponto, creio que eu seja uma das pessoas diferenciadas dessa juventude. Tenho 14 anos e consigo ver a tal gravidade que tá chegando isso. O que você comentou, meninas mais novas que eu que já deram ou vivem um mundo aonde eu acredito que seja "o buraco". É uma pena essas pessoas não terem consciência da merda que estão entrando, e realmente a Terra precisa dar um UP nisso, porque realmente não é nada interessante ficar dando e se drogando por aí, sei que são poucas pessoas que usam drogas, mas vale a pena citar porque eu já vi e conheço gente desse jeito.

    Realmente eu sinto muita vontade de crescer logo, mas sei que quando isso acontecer, vou ter vontade de ter 14 anos novamente, então eu aproveito ao máximo, tudo no limite, para que no futuro eu não tenha nenhum tipo de arrependimento ruim, e tenho certeza que não vou ter.

    Agora eu quero um próximo post amor *o* HIAHIEAUHEAIU!

    ResponderExcluir
  2. Achei super digno e válido. Como você, eu também gosto de muitas dessas bandas da nova geração, e até curto uns aspectos da moda. Mas não acho que todos devem seguir a risca. Porque o que é diferente, acaba se tornando comum. E que busca por fazer a diferença é essa, se você acaba se tornando apenas mais um na multidão?
    E que viva a emice da nossa época \O

    ResponderExcluir
  3. Nossa conversa rendeu frutos heiM Luh!?!? Estava morrendo de saudadese amei ter desabafado contigo sobre isso e voce comigo! =D Voce esta certo meu ... essas fãs de merda que nao tem cérebro e acham que a vida são so essas bandas! tambem nao falo mal das bandas pq gosto de muitas delas.. critico mesmo os fãs que perdem a noção de tudo ! Acham que a vida eh só a banda e nada mais! #tosco! Efim luh gosto muito dos seus textos e espero que esse blog dure mesmo mais de um post! =D beijos Liih

    ResponderExcluir
  4. Acho muito valido o que vs escreveu.. Vi meus amigos de 13,14 anos mudando completamente a perspectiva de vida. Cada coisa tem seu tempo mesmo. Tento aproveitar o máximo que eu posso pois sei que daqui uns anos vou lembrar da minha adolescência e das coisas boas e ruins que já fiz.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom cara.
    Falou tudo.
    É FATO Pré-adolescentes de 12,13 transarem.
    Esse é o reflexo da educação com que esses adolescentes são criados.
    Não há mais estrutura familiar, pais e mães trabalham mto e acabam deixando os filhos com Terceiros.
    E os filhos viram pessoas alienadas, e bem como vc citou, sem conteúdo.
    Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  6. SHAuHSUAshUShuAHSUSHUASH

    qual o problema de pega a chapinha emprestada? Nem todo mundo nasce com o cabelo bom, eu tenho que cuidar do meu e isso ñ afeta a minha masculinidade!!! HSUahSUahusHUASHsuHS

    #zoaaa


    Super Invalido essas meninas pré-adolescentes atual que podemos chamar de mini-groupies que sonham em ter "algo a mais" com seus idolos, são crianças ainda e ja pensam em sexo sexo sexo... ¬¬

    ...cansei de tentar escrever algo interessante, esse ñ é o meu forte! Bgss

    ResponderExcluir
  7. Bom Texto hahahaha

    Olha, eu não gosto do Estilo Emo particularmente, acho desnecessário muita coisa na qual eles usam.
    De qualquer modo, os Jovens podem estar mais alienados hoje sim, são bem controlados pelo sistema, no qual eles acham um máximo.Mas não acho que todos são ignorantes do modo que você colocou, claro que você generalizou no caso, mas os jovens em geral são muito reprimidos e pressionados pela geração passada que foi igualmente pressionada e reprimida em escala MUITO MAIOR, então de certo a "culpa" não acaba sendo "nossa" e sim das outras gerações que colaboraram para a nossa formação hoje."Estude o passado para entender o Futuro" não é? Essa não é a pior geração de todos os tempos, pode ter certeza.

    Um dos problemas do Jovem é a Liberdade que lhes é dada, e não sabem como aproveita-la, alias não só os jovens mas as pessoas em Geral.

    Sexo deveria ser uma coisa muito normal, Em pleno século 21, o sexo ainda é tratado como TABU o que é uma coisa muito Antiquada, não vejo problema nenhum em Pré-Adolescentes Transarem, Sexo é vida e quanto mais experiência você adquirir agora, mais você terá para adquirir no futuro, não acho isso um problema.

    PS:Gaaatooo para vai, com 13 anos você NEM Brincava de Boneco! IJRE=0J08T5JW840JT5=0TJ5W4809HJT580T5HJ8T09HJ987HT597T54H9T4W

    ResponderExcluir
  8. Não cara. Não é normal Pré-adolescentes transarem.
    Eles não tem maturidade ainda.
    São inconsequentes e certamente deixariam a camisinha de lado.
    E não acho que o que vivemos hoje é uma herança da geração passada.
    Não lembra dos anos 60, 70, 80 ?
    Anos em que a juventude saia às ruas para lutar pelos seus direitos.
    Hoje a juventude é completamente acomodada.
    Por isso, não acho que esse comportamento seja, digamos, "Hereditário"

    ResponderExcluir
  9. Vamo no show do Cine e Restart semana que vem?

    ResponderExcluir
  10. Então, eu realmente amo a moda colorida,adoro dar uma colorida na vida HAHAHAHAHA Mas realmente, os adolescentes de hj (não que eu já seja adulto, mas blz) me assustam de uma certa maneira. Se fosse apenas futilidade a gente até entendia, mas o problema é que falta noção de realidade mesmo.Aquele menino do video falando "Ai, eu gostava, mas num gostou mais. Vou xingar no twitter" me deu uma sensação de "o que tá acontecendo, meu Deus?" HAHAHAHA E eu nem culpo não. Tenho vários amigos deslumbrados, alienados e tal. A culpa é, em grande parte (não sempre, claro) dos pais.

    Lu,adorei o blog. Sucesso! =D

    ResponderExcluir
  11. PERAI.
    O post foi sobre as pessoas coloridas ou sexo na pré-adolescência?
    o.o

    Bom, eu discordo de alguns pontos. E concordo com outros.
    No meu ponto de vista pessoas de até 14 são completamente influenciaveis por qualquer coisa que faça sucesso.

    RBD, Chiquititas, Tamanquinho da Tiazinha que vem com mascara, quem nunca usou/gostou dessas coisas?

    é normal, meu, a diferença é que estamos falando dos coloridos. E isso faz os pré-adolescentes acharem que estão num movimento super rebelde, deixa eles serem Felizes.
    Afinal ninguém aqui com 13 - 14 anos se preocupava com a economia do País, vai.
    Eles tão numa fase que todos nós passamos, ué.
    E a gente se achava bonito ee descolados igualmente eles se acham agora.

    Eu me preocupo mais com os mlqs zicas com 18 anos que só pensam em Funk, Comer Putas, brigar, matar e se drogar. Haha Ah e usar Oakley.

    Eles sim deveriam ter coisas mais úteis na cabeça.

    ResponderExcluir
  12. Ah eu concordo em partes !

    Concordo muito quando vc ressalta que essa juventude está alienada. Vc tem razão. IMpressioannte como a influencia da mídia pode mudar comportamentos..MAS NÃO a essencia.

    Mulher sempre gostou e sempre vai gostar de virilidade. Nao interessa se o cara do Cine faz sucesso com as garotas..mulher não se deixa levar pelo visual, mas sim por outros fatores, como o TATO.. portanto para se fazer sucesso com as "meninnhas" nao adinate ter só a aprencia da moda, mas sim ATITUDE ;)

    ResponderExcluir
  13. Depois de 20 anos na escola
    Não é difícil aprender
    Todas as manhas do seu jogo sujo
    Não é assim que tem que ser

    Vamos fazer nosso dever de casa
    E aí então vocês vão ver
    Suas crianças derrubando reis
    Fazer comédia no cinema com as suas leis

    Somos os filhos da revolução
    Somos burgueses sem religião
    Somos o futuro da nação
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola
    Geração Coca-Cola

    ResponderExcluir
  14. A nossa geração, de fato é a que tem menos conteudo. E, sinceramente, eu gosto disso. Assim fica fácil ser destaque =)'

    ResponderExcluir
  15. essa juventude não presta mais, sério! Mas to muito revoltado pq até setembro do ano passado ir nos shows do restart era um puta rolê legal, sério ): agora restart não presta mais, de verdade ): auhauahua

    ResponderExcluir